quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

REFLEXÃO DO DIA




REFLEXÃO DO DIA

Gracinda Calado

Muitas vezes acordamos com a sensação de que nada acontece como planejamos no dia anterior. Às vezes carregamos em nossa mente pensamentos negativos que nos preocupam, nos desinstalam e até nos sufocam só em pensar o que de mal poderia nos acontecer.
Como exemplo, vivi uma situação em que quase perco a serenidade.
O telefone toca às 5:00 da manhã. O dia amanhecia chovendo, nublado e fria a temperatura muito boa, propício dia para dormir mais um pouco até às sete horas.
Atendo ao telefone com receio que algo acontecera de importante para tocar o telefone aquela hora da manhã. Do outro lado alguém fala e diz “te acordei”, tentei ouvir a voz e não identificava voz de pessoa conhecida. “Quem fala”, perguntei e a voz responde “dormiu bem?”. Completamente já zangada pelo motivo da invasão do meu sono, disse: “ quem está falando?”. Imediatamente a pessoa diz que era de São Paulo querendo falar com alguém que eu nem conhecia e quando disse que era de Fortaleza que eu atendia, a pessoa bateu o telefone na minha “ cara”, sem pedir desculpas...
Fiquei furiosa, de repente pensei: isto não está acontecendo...acordar essa hora sem motivo justo, retruquei com muita raiva. Não sei se pela indelicadeza de quem telefonou ou por eu acordar cedo. Certo era que me tirou do sério logo de manhã.
Tomei uma chuveirada e cantei até esquecer tudo aquilo.
Tenho certeza que coisas assim nos tiram do sério o dia todo se não reagirmos logo de imediato.
Geralmente nos encontramos em situações que devemos arranjar uma saída para que a morbidez dos acontecimentos indesejáveis não nos puna o dia inteiro por motivos óbvios dos nossos relacionamentos com nós mesmos.
Reneguemos o mau humor, a raiva, a insegurança, o tédio, o azedume do espírito negativo, a vida vai sorrir novamente para nós.
Experimentemos fazer isso e tudo correrá bem, pois não temos outra saída senão agirmos a nosso favor, que é muito mais prático do que fácil, sabemos disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário