quinta-feira, 31 de janeiro de 2008


APOTEOSE DO SAMBA
Gracinda Calado

Nesta época carnavalesca no Brasil, muitas são as manifestações de alegria espalhadas por todos os lugares.
No Rio de Janeiro, foliões, sambistas e passistas, se encontram para reforçar a folia de rei momo.
No “Pão de Açúcar” um espetáculo grandioso aconteceu, subindo no bondinho até o pico da pedra. Lá perante a beleza estonteante da vista da cidade Maravilhosa, se reuniram numa apoteose do samba, como pano de fundo a baía da Guanabara, uma das mais belas vistas do mundo, os maiores sambistas e compositores do Brasil.
A alegria foi por conta do entusiasmo do povo brasileiro em reunir, visitantes, turistas e sambista, compositores, cantores numa festa maravilhosa de se ver e de participar.
Personalidades como: Martinho da Vila, Bete Carvalho, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Ivone Lara, Neguinho da “ Beija Flor”, Carlinhos de Jesus, Leci Brandão e outros apaixonados do samba. Estavam lá para numa demonstração popular, apresentar para ao mundo a alegria, a raça, a garra do nosso povo nos acordes da mais frenética música popular, sua majestade “ O Samba”.
A paisagem do Rio era um deslumbramento e o samba levando aos quatro cantos do mundo a verdadeira aquarela brasileira.
Os turistas lavaram a alma e fortificaram o espírito naquele momento mágico, apoteótico. Em todos os rostos estava estampada a alegria...
Agora falta conferir na passarela aquilo que gostamos de ver todos os anos, o desfile das “Escolas”, que enchem a alma da gente de orgulho e beleza.
O Carnaval brasileiro não é somente folia, é cultura, é folclore e animação; para mim é poesia e deslumbramento ao ar livre. Viva o carnaval brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário