sábado, 19 de janeiro de 2008

LIMPEZA NA ALMA


LIMPEZA NA ALMA
Gracinda Calado

As festas de fim de ano passaram, mas em muitos corações reina ainda as sujeiras na alma que os excessos de festejos deixaram.
Muitos saíram de casa para festejar o que passou e o que ainda é incógnita no futuro.As marcas do passado ainda não cicatrizaram, deixadas pelo reveillon e já se fala em carnaval. O que move tanto assim a vida mundana que não pára para refletir na sujeira que o ano velho deixou nas entranhas do coração...
Os amores acabados, desencontros de primaveras, feridas sangrando na alma, erros imperdoáveis, pecados capitais, exageros de comidas e bebidas, contaminação de doenças sexuais, e muitos outros motivos de sujeira da alma. Tudo isto nos deixa fracos quando não temos a grandeza de refletir sobre nossas ações; nos torna pequenos quando fugimos sem curar os males do passado e já planejamos novos acontecimentos como o carnaval.
O carnaval poderia ser uma festa belíssima, como nos anos passados, cheio de luz e beleza de cores além das grandes alegrias. O mundo todo modificou esse evento, que pela despedida da carne na quaresma, trocou pelos prazeres da carne no período quaresmal.
Muita gente se prepara para mudar de vida, entregando-se ao prazer do sexo, às bebedeiras, ao delírio das fantasias carnavalescas, às irresponsabilidades profissionais durante quatro dias de folia. No final dos festejos só sobram cinzas e nada mais.
É preciso que façamos uma reflexão de tudo o que queremos e tudo o que podemos fazer neste carnaval que se aproxima.
Vivamos um tempo de conscientização social, democracia e respeito, pois envolvemos pessoas que confiam em nós e dependem de nós nesse carnaval.
Vamos brincar com alegria e muita responsabilidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário