sexta-feira, 4 de janeiro de 2008




Alguns propósitos para o Novo Ano/ 2008.
Gracinda Calado

A cada ano que se vai, fazemos uma reflexão de nossas vidas, o que deixamos de fazer, o que prometemos fazer e não concluímos, por um motivo qualquer; oportunidades que perdemos por nossa omissão etc.

O que posso fazer é muito simples.
Não prometo aquilo que não posso cumprir.
No ano que começa serei mais despojada de alguns insignificantes valores.
Voltarei para minhas aulas de hidroginástica. Meu professor e meus colegas sentiram minha falta e eu também senti muito a deles.
Continuarei meu curso de Teologia, o qual me satisfaz bastante. Tenho muitos amigos lá, gosto de estar junto deles. As aulas são muito proveitosas me sinto realizada.
Procurarei ser mais feliz e estarei sempre perto das pessoas que eu amo.
Gosto muito de viajar, conhecer novos países, novas pessoas, lugares diferentes...farei um esforço para realizar o meu desejo.
Não posso esquecer os meus livros. Fazem parte da minha vida.
Terei maior atenção na leitura dos amigos que gentilmente me mandam seus e-mails.
Abraçarei mais, pois o abraço é o começo de um grande laço.
Sairei mais com o meu grupo de “ conterrâneos;” me encontrarei mais vezes para os bate-patos de costume, uma vez por mês.
Rezarei mais, pois sinto necessidade de fazer mais orações, assim a alma fica menos vazia. Comemorarei os 15 anos de minha 1ª netinha. Viverei esta primeira emoção.
Gosto de emoções fortes, gosto de desafios, gosto de criar situações para preencher meu tempo.
Gosto de visitar minhas amigas, meus parentes e de improvisar festinhas para os familiares.
Gosto desse contato permanente.
Gosto de sentir nos olhos das pessoas o que elas sentem e ouvir o que elas precisam falar para desabafar suas dores.
Gosto também de confiar nas minhas amigas e contar-lhes minhas preocupações, algo que me incomoda ou pedir-lhes conselho.
Tudo que pretendo fazer é muito simples e muito fácil de cumprir.
Acho que terei o maior prazer em realizá-los.
Finalmente só preciso da ajuda de Deus para que minha saúde esteja melhor do que no ano que passou. Agradeço a Deus pela minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário