quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

MEMÓRIAS DE UM LEITOR


Memórias de Um Leitor
Gracinda Calado


Nasci rodeada de livros, fiz deles companheiros, amigos misteriosos.
Cada página que eu lia, em cada livro eu chorava ou sorria.

Na ânsia de lê-los todos, inquieta, eu ficava, pensando em um ou outro personagem.
Nos meus sonhos me encontrava com todos eles, e desde então passei a respeitá-los.
Cheguei até a namorá-los, amá-los e abraçá-los fortemente.

Como eu amava meus livros! Como eu tinha ciúmes de todos eles!
Não pensava minha vida sem eles. Contos ou poesias, romances ou novelas.

Como era boa minha vida, naquele ambiente alegre, sadio, iluminado, verdadeiro, apesar das ficções.
Quando vejo um livro, logo simpatizo com ele, compro-o e fico ansiosa para lê-lo.
Fascina-me os causos, as histórias, as memórias, as biografias, os romances, enfim, tudo me satisfaz plenamente!

O Conto me encanta porque sempre me surpreende!
Os Romances são lindas e trágicas histórias de amor, e em cada capítulo algo se identifica com minha vida, minha história.
Amores vividos, traídos, encontros e desencontros de amores, solidão, separações, etc.

Tudo se repete em mistérios e magias!
Inspirações, devaneios, sonhos, sensações de perda e vazio; nessas histórias, encontramos muitas vezes algumas verdadeiras, fatídicas dentro da nossa história.

O livro é um fiel companheiro, mesmo velhinho não nos abandona nunca!
Está sempre a nos falar alguma coisa!
É um conselheiro admirável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário