quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

A FORÇA DA ÁGUIA


A força da Águia
Gracinda Calado

Existe um pássaro que quando está fraco e velho, não podendo mais voar, sobe ao pico mais alto de um rochedo em busca de forças pra voar. Com o bico tira todas suas penas, recolhe-se para que ninguém o veja. Logo outras penas começam a surgir em seu corpo nu.
Quando as penas cobrem todo seu corpo, ela sacode as novas penas e alça vôos mais distantes e com muita energia renova-se para viver mais outros anos de beleza, coragem, energia e lucidez. A Águia faz inveja a muita gente!
Sejamos como a águia que se afasta e se depena toda para renovar suas asas e juntar forças para voar novamente.
Reflitamos nossas ações, deixemos para trás os dissabores do passado, tiremos as nossas penas, os nossos sofrimentos, os nossos dissabores e decepções, deixemos de lado tudo que nos faz sofrer e acabar com nossas energias.
Precisamos de alma nova para voar mais alto como a águia, o nosso vôo no infinito do nosso ser. Busquemos penas novas, para encantar aos que convivem ao nosso redor. Deixemos transparecer a beleza que existe em nós. Juntemos tudo isso à nossa inteligência, e à sabedoria da águia. Assim seremos renovados para voar mais alto nos nossos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário