sexta-feira, 12 de outubro de 2007


VIRGEM MORENA
( Gracinda Calado )

Deus tem seus mistérios inquestionáveis.
Quem somos nós pobres mortais para penetrar nos mistérios insondáveis de Deus?
Falo do mistério da encarnação de Jesus.
A mulher que foi escolhida para gerar Jesus, inquestionavelmente era pura.
Mulher de muitas virtudes e de muitos sentimentos nobres.
Maria na sua humildade disse sim ao mensageiro de Deus para aceitar gerar em seu ventre carnal a semente do Cristo que revelou-se a todos nós filho do Altíssimo!
Quem é essa mulher cheia de graças que se desdobra e alimenta em seu seio o corpo do menino que um dia haveria de morrer crucificado no madeiro e espiar nossos pecados?
Maria a donzela, imaculada, venerada pelos cristãos, por ser ela a medianeira das graças que necessitamos.
Hoje homenageamos essa mulher divina, por ser a mãe de Jesus , recebe muitos nomes conforme a crença popular do seu povo.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi consagrada pela Igreja Católica como padroeira do Brasil. Sua imagem foi encontrada pelos pescadores no fundo do rio Parnaíba do sul, faltando-lhe a cabeça. Os pescadores jogaram novamente suas redes e a cabeça da imagem veio nas redes de pescaria. Daí em diante o coração do povo brasileiro se encheu de amor pela santa que se chamou Aparecida.
A virgem que emergiu das águas. Sua cor era morena devido ser de madeira e passar muitos anos dentro do rio, supõem os pescadores.
A imagem foi erguida em altar feito pelos negros que nas horas de aflição pediam socorro àquela que veio para amenizar os corações aflitos de seu povo negro.
Nós, católicos como nossos irmãos negros, adotamos também Maria, Nossa Senhora , da Conceição Aparecida nossa mãe e padroeira do Brasil!
Aqui ò mãe, o meu amor, a minha devoção, e o meu carinho a ti pelo dia de hoje e por todos os dias da minha vida,!
Sei que estás sempre ao meu lado nas horas de agonia e de sofrimento. Quero tua bênção mãe querida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário