terça-feira, 9 de outubro de 2007

ESTILO E POESIA


ESTILO E POESIA
( Gracinda Calado )


Certa vez me perguntaram qual o estilo da minha “ poesia.”

Poesia não se enquadra no estilo, mas na alma.
Como perguntar a alma qual o seu estilo?
Certamente ela dirá: o que sentir, o que levar à tona, do que vem do interior.
Poesia, só sei que tem cor, tem sabor, tem cheiro de verão,
De solidão, de sentimento e paixão.

O que escrevo é o que sinto,
Tenho necessidade de dizer pra quem quiser ouvir ou ler.
O que digo é pra sentir, é pra viajar no tempo.
Poesia é pra fugir das tentações,
das emoções, nunca dos corações.

Poesia casa com fantasia, melodia e agonia.
Poesia é pra sonhar, viajar, sorrir e amar.

A poesia nos faz feliz,
Seja na dor ou na paixão,
Nas batidas de um coração,
Ou na despedida de um grande amor.

Poesia não tem rima, só tem versos,
Poesia é minha vida, minha canção
Minha oração, meu modo de dizer: amor.

Um comentário:

  1. Muito bom!

    http://www.nossaspoesiasnossas.blogspot.com/

    Luciano.

    ResponderExcluir