quarta-feira, 10 de outubro de 2007

AS RUAS DA MINHA CIDADE


AS RUAS DA MINHA CIDADE
( Gracinda Calado )

Para falar das ruas da minha cidade, tenho que respirar fundo, pois as ruas da minha cidade tinham vida!

As ruas da minha cidade já choraram tristes e saudosas serenatas de amor.
Nas ruas da minha cidade piedosas procissões passaram
. Ainda ouço as rezas e cantorias do seu povo, em piedosas romarias.

Em suas longas ladeiras foliões cantavam melodias e enganavam a alegria de saudosos carnavais.
Nas ruas da minha cidade, casais de namorados passearam tranqüilos, soltando beijos pra lua em noites de luar.
Ainda ouço as tristes canções de amor.

As ruas da minha cidade eram calmas e serenas.
Nas madrugadas de inverno, enquanto a chuva fina caía, não se ouvia nenhuma voz, nenhum suspiro, não se ouvia gritaria.
Para enfeitar as ruas da minha cidade, velhos casarões desfilavam, em cores coloniais, enchiam de beleza aquelas ruas tão queridas!

Sinto saudades da minha rua,sinto saudades da minha cidade,!
Tão calma, tão pacata, acolhedora !
Ainda ouço as vozes dos amigos em grandes rodas nas calçadas, das ruas da minha cidade, cheias de evocações e lembranças!

As ruas da minha cidade tinham coisas que em nenhuma outra tinha.
Tinham cheiro, tinham cor, tinham alma, tinham vida, tinham saudades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário