segunda-feira, 24 de dezembro de 2007


UM ANJO NO CÉU

Gracinda Calado

Fui surpreendida com a morte do Pe. Leo.SCJ.
Falo de Pe. Leo com uma alegria muito grande e ao mesmo tempo uma saudade imensa.
Esse padre foi uma presença constante em minha vida. Suas homilias eram de uma grandeza espiritual tão grande que até os que não eram simpatizantes da religião católica ficavam fascinados com suas pregações.
Seu modo de falar, suas explicações , seus exemplos domésticos e ao mesmo tempo teológicos, deixavam nossa alma espiritualmente alimentada com a “Palavra” que saía do fundo do seu coração, sem questionar a grandeza das mensagens de Jesus a todos nós.
Não conhecia Pe. Léo, porém amava-o como a um ser mensageiro que veio ao mundo para arrastar almas para Jesus.
Padre Léo me convenceu, e o Evangelho para mim, depois de suas ricas pregações me salvaram. Salvaram minha alma do egoísmo, da ambição, do orgulho, da vaidade, da hipocrisia e de tantos outros pecados.
Morre Léo Tarcisio Pereira, sinônimo de alta estima e de força , acometido que foi pelo mal do câncer, não se deixou abater nem um momento, sua fé era tão grande que nunca deixou de pregar o Evangelho de Jesus, nem de trabalhar em prol dos acometidos pelo vício das drogas.
“Buscai as coisas do alto”, começava sempre em suas pregações.
Sinto falta do Pe. Léo , da sua coragem de denunciar, de proferir a verdadeira fé “ nas coisas do alto”. “Mortificai, pois, os vossos membros no que têm de terreno: a devassidão a impureza, as paixões, os maus desejos, a cobiça, que é uma idolatria. Dessas coisas provém a ira de Deus sobre os descrentes. Como eleitos de Deus reverti-vos de misericórdia, de bondade, humildade, doçura e paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente” (Col 3,2.) Foi a ultima vez que ouvi padre Léo.
Obrigada meu anjo padre Léo Tarcisio Gonçalves Pereira SJC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário