quarta-feira, 26 de dezembro de 2007


Os três Reis Magos
( Gracinda Calado )

Todos nós sabemos que no nascimento de Jesus é relatada a passagem dos três Reis Magos que vieram do Oriente para ver o Menino que pelas palavras dos profetas seria o Rei, o Salvador do mundo.
Essa vinda marcada pela estrela de Belém, é narrada de maneira simples, enquanto Maria e José cuidavam da criança para que nada de mal lhe acontecesse.
A família de Belém ali em uma manjedoura, cercados de animais, numa situação humilde e pobre não imaginava receber tais visitas.

Trouxeram presentes, ofereceram o que de mais rico e precioso tinham para o menino recém nascido: ouro, mirra, incenso, e suas presenças majestosas. Eram reis que se curvavam na presença de um menino.
Eles sabiam que aquela criança mudaria a história do mundo.
A estrela que os guiava era de uma luz grandiosa e que se deslocava mostrando aos passageiros o caminho e o lugar onde Jesus nascera.

Até hoje se cultua essa história, que está escrita na Bíblia.
E nós o que faremos nessa noite de Natal? Que presentes temos a oferecer ao menino que veio, viveu, se tornou homem, se fez humano e morreu na cruz para salvar a humanidade inteira...Talvez ouro, pedras preciosas, perfumes, etc.
Jesus não quer esses tipos de presentes, Ele quer o nosso coração, a nossa alma limpa de pecados, de misérias. Ele quer o nosso amor, a nossa doação simples, humilde como aquela estribaria onde nascera.

Por isto nesta noite de Natal corramos aos pés daquele que nos espera, nos chama ansioso, para nos abraçar na Eucaristia, ficar pertinho de nós, como na noite de luz, ao calor do carinho de seus pais.
Ó Jesus, meu salvador, ajuda-me a chegar a ti, para que eu sinta o teu poder, a tua luz, o teu amor grandioso, e o caminho para chegar ao céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário