domingo, 30 de dezembro de 2007


O PERDÃO
( Gracinda Calado )


A sublimidade do perdão não se questiona.
É feliz quem perdoa e feliz quem é perdoado.
Impossível é dizer em poucas palavras o sentido do perdão.

São tantas as passagens do Evangelho em que narram as parábolas de Jesus sobre o perdão!
Vamos lembrar uma: A do filho pródigo.A grandeza do pai ao perdoar o filho que perdeu toda sua fortuna em prazeres e festas, mulheres e brincadeiras mundanas. Volta para casa e pede perdão ao seu pai pelo mal que lhe causou. O pai faz festa para recebê-lo e perdoa-o, com o coração cheio de amor.

É muito difícil perdoar. Só um coração verdadeiramente cristão perdoa sem ressentimentos, com alegria da graça de Deus.
Os que não perdoam, guardam mágoas antigas que só lhe fazem mal. A maldade da alma abate um coração ferido pela falta do perdão.

Os que são perdoados são felizes também. Quando acontece um mútuo perdão, os anjos fazem festa no céu. Os seus corações explodem de tantas felicidades.
Perdoar é um ato sublime, pois errar é humano e perdoar é divino entre os povos civilizados.
Na oração do “ Pai Nosso”, ensinada por Jesus temos a passagem do perdão: “perdoai nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.
Se oramos, perdoamos e seremos perdoados.

Vivemos um momento muito especial, o nascimento de Jesus. Festas de confraternizações, abraços, poesias, comidas, presentes. Será que estamos dispostos a perdoar?
O momento é oportuno, esquecer as mágoas, dar as mãos, abraçar, e de coração perdoar.
Seremos muito mais felizes sem ódio no coração.
Que Deus abençoe quem perdoar e cubra de bênçãos aos que foram perdoados. Feliz Ano Novo: 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário