domingo, 23 de dezembro de 2007

AO MEU JESUS


AO MEU JESUS!

(João das neves)

Hoje eu vou falar de Ti, meu Senhor!

Chegaste em minha vida, retirando-me da clausura da solidão, porém não consigo lembrar-me do nosso primeiro encontro. Não foi propriamente um encontro, hoje eu sei, pois sinto que sempre estiveste presente, aguardando o meu despertar.

No princípio eu não sabia que tu podias curar as feridas do meu coração e apesar da grande alegria que experimentava com a tua chegada, entristecia-me saber que não poderias ficar comigo. Mas Tu sempre voltavas, fazendo-me compreender estares preparando-me para uma união eterna.

Como exulto, Senhor, a esperar a ventura desse dia!
Agora quando Te vais, já não me aflijo tanto, porque o perfume da Tua presença se demora comigo.
Outra coisa me ensinaste, Senhor: ir ao Teu encontro e não apenas esperar-te no conforto do meu egoísmo.

Comecei a buscar-te no sorriso dos desocupados, na voz dos que apenas Te anunciavam, mas só pude encontrar-te, Senhor, nos olhos dos aflitos, no descontrole dos amedrontados, na impotência dos desvalidos, na frustração dos arrependidos, na minha própria dor, que misturei à dor dos meus irmãos.

Meu Senhor! Hoje sinto necessidade de clamar que te amo, mesmo reconhecendo que o amor que existe em mim é a expansão do Teu amor fecundando a terra toda.

Tu hás de santificar este meu afeto para que eu possa doar-me sem exigência. Tu porás beleza em meus olhos, a fim de que eu possa ver em toda parte os reflexos da Tua grandeza! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário