quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

CAMINHOS


CAMINHOS
Gracinda Calado

Li em algum lugar que “ caminhos só existem quando os fazemos”, não sei quem é o autor.

Fiquei refletindo um pouco sobre os caminhos que percorremos em nossa vida.
Aquilo que deslumbramos não são caminhos, são sombras, projetos, alucinações.

Os caminhos deixam rastos e pegadas.
Por onde passamos marcamos com nossos sinais os lugares, as veredas, as grandes estradas, as ferrovias, as rodovias, de acordo com nossa atuação, fazemos o caminho percorrido.

Muitas vezes são caminhos tortuosos, em linhas retas, estreitos, de mãos duplas, pedregosos, cheios de espinhos, ladeiras intermináveis.

Algumas vezes não sabemos pra onde vamos, mesmo assim percorremos o nosso caminho.
Se olhamos para trás, pedras podem rolar em nossa frente, chuvas podem nos molhar, feras podem nos pegar, pois perdemos a noção do rumo de nosso destino.

Desde que nascemos, seguimos o caminho que nos levará ao nosso destino final, pois assim como há um começo, haverá um fim no caminho.

Ninguém jamais contou quantas pedras rolaram em seu caminho; quantas vezes nós nos perdemos de nossa rota, ou quantas vezes paramos em nosso caminhar...
A vida é um eterno repensar, recomeçar, refazer, recaminhar; nós somos os condutores destes propósitos necessários em nosso viver.

Dentro de nós existe uma bússola que nos orienta sempre, mostrando-nos a estrada que devemos seguir, nunca percamos o contato com ela.

Disse Jesus:”Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Devemos seguir o caminho de Jesus, a verdadeira bússola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário