sábado, 29 de dezembro de 2007




O ANO QUE PASSOU
( Gracinda Calado )

O ano que passou trouxe para mim, momentos bons, de muitas alegrias, tristes de muitas saudades, felizes, e auspiciosos esperando o ano que vem!
Não fora a perda de algumas amigas teria sido melhor ainda.

O ano que passou aprendi muitas lições de vida fiz amizades novas, fiz faxina em minha alma e me aproximei mais de Deus.

Assisti alguns casamentos, e infelizmente alguns divórcios aconteceram em minha família.
Fui perdoada e dei o perdão aos amigos, procurei esquecer algumas mágoas no meu coração.

Em alguns momentos me senti fraca, sozinha, triste doente, talvez pelo peso da idade que se aproxima e alguns probleminhas de saúde.
Em outros, acordei feliz por estar viva, em companhia de meus filhos e netos e na confiança de alguns amigos.

Procurei refugio nos livros, nos filmes, nos passeios, e nos artigos que escrevo para o meu Blog.
Visitei amigas, voltei à minha terra, revi amigos de infância, energizei-me para receber o ano que se aproxima.
Com muita força e coragem continuo no meu curso de Teologia onde encontro lenitivo para enfrentar as dúvidas do dia a dia.

Minha alma está feliz agora, a esperança de uma nova vida se aproxima e em todos os setores de minha caminhada serei feliz.
Rezei para Jesus, meu guia, me abençoar nas horas incertas e me acompanhar em todas as horas de minha existência.

Tenho pensado muito em meus irmãos mais pobres que não têm uma vida digna, nem emprego decente para sobreviver com seus filhos. O que será que posso fazer por eles?
Responde o meu coração: muito pouco, pois são muitos os que estão na mesma situação.
Até quando Senhor da vida, esperarão a bonança?
Isso me entristece muito...

Quantos lares desfeitos por falta de comida na mesa, um calçado, para forrar seus pés, uma roupa para vestir sua nudez...
No próximo ano, espero que eles sobrevivam e tentem novamente viver felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário