sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008


VIOLENCIA
Gracinda Calado

Os últimos acontecimentos em nosso país vêm preocupando muito aos pais. Falo da violência descarada em nossas televisões, quase em todos os canais, que não têm compromissos com a cultura e a educação do país.
As novelas, os programas para adolescentes, os desenhos animados para crianças, sem falar das cenas de sexo explicito que insinuam nossos jovens a fazer o que tudo se ensina na TV.
Aparentemente não tem nada de mais, dizem alguns modernistas pops.
A depravação social está sem limites seguindo a linha de outros países de primeiro mundo.
Programas de tv em todas as horas do dia e da noite escancaradamente nocivos para os nossos filhos e netos deseducam o que de mais precioso temos para aprender para vida, que os pais ensinam e os professores também.
Ninguém tem responsabilidade com nada neste país, tão bom, de se viver, tão sem comando moral, social e religioso. Se faz campanha para tudo, por que não se faz campanha contra a imoralidade pública? A resposta já se sabe, não interessa a ninguém.
Os DVDS piratas de cenas de violências estão espalhados pelas calçadas e nos jogos de games.
Na internet as cenas de pedofilia expostas sem controles. Casos concretos e reais que envergonham qualquer um que tem vergonha na cara.
Tenho pena dos meus netos ou bisnetos daqui a dez ou vinte anos.
Mentes corrompidas, almas enlameada, corpos envelhecidos antes do tempo, uso de drogas como modelos de modernidade e outras barbaridades sociais.
Talvez eu não verei o pior dessa sociedade que apodrece cada vez mais a toda instante.
Só tem um jeito, orar e pedir a Deus por todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário