domingo, 17 de fevereiro de 2008

HOJE EU SOU A ROSA


HOJE EU SOU A ROSA
Gracinda Calado

Desde pequena tenho mania de me transformar em objetos, pássaros , flores, animais etc.
Hoje eu sou uma rosa.
Todas as manhãs alguém vem me lavar.
A água cai como uma chuva no telhado, saciando minha sede.
Mato minha fome com alimentos da terra, nutritivos, para uma rosa ficar mais bonita!
Do meu jardim observo tudo. Estou quase pronta, quase perfeita, para ser apreciada.
Numa manhã de domingo, o sol brilha muito sobre mim.
Estou sozinha, mas estou feliz.
De longe avisto uma pequena mancha escura se movimentando em minha direção.
Algo estranho, com muitas patas e garras afiadas, cada vez chega mais perto.
Fico apavorada com o aspecto daquele monstro. Seus olhos vermelhos me apavoram.
Fico muito quieta e pedindo a Deus para que ele saia logo da minha direção.
Infelizmente ele chega, cobre-me toda de uma coisa gosmenta e arranca-me um pedaço e vai embora. Tremi por um instante, pensei que ele ia me devorar.
De longe, no meu cantinho, vejo um bichinho que voa, voa, e faz um grande zumbido.
Logo me distraio com aquele companheiro de jardim. Ele não é feroz, penso.
Vem em minha direção como o outro bichinho.
Chega devagarzinho cheira meu perfume e me arrepio toda.Suga o mel de minha corola, se alimenta e sai. Foge rápido, mais rápido que sua chegada.
Agora vem aí uma borboleta. Que coisa linda! Ela é azul! Fico admirada e apaixonada por ela. Esvoaça, batendo as asinhas ligeiras e destroe minhas pétalas delicadas.
Fiquei nua agora. A culpa é da borboleta , depois que fez o estrago sai voando e vai embora...
A vida é assim...Ninguém se preocupa com ninguém.
Todos estão em nossa direção, em busca de algo.
De repente vão embora sem dizer adeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário