sábado, 16 de fevereiro de 2008

CORAGEM E LIBERDADE


CORAGEM E LIBERDADE
Gracinda Calado

Apenas precisava ter coragem para assumir a minha liberdade.
A palavra liberdade tem muitas interpretações. Para mim é coragem.
Coragem de dizer o que penso com responsabilidade sem atingir ninguém.
Coragem de fazer o que tenho vontade.
Coragem de tirar de dentro da alma tudo o que me incomoda, sufoca, aprisiona.
Coragem de emergir da profunda escuridão da alma para a luz.
Coragem de usar uma roupa diferente ou um sapato da moda antiga.
Coragem de ouvir uma musica clássica só para relaxar.
Coragem de fazer as pazes com alguém que há muito tempo me desagradou.
Coragem de dizer a meus pais que os amo muito, porque é cafona ou faz vergonha.
Coragem de ser feliz, de amar, fazer pequenos gestos de amor e de dizer que amo alguém.
Coragem de ter liberdade e não ser dependente de ninguém quando decido minhas ações.
Coragem com liberdade de pensar e de falar, declarar opiniões.
Liberdade de amar, de escutar alguém.
Liberdade de agir sem medo de magoar, sem medo das conseqüências de minhas ações.
Liberdade de professar minha religião e dizer que acredito em um Deus verdadeiro, criador do universo e de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Liberdade de ter coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário