terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O TEU RETRATO


O TEU RETRATO
Gracinda Calado



Hoje encontrei o teu retrato antigo.
Suas cores desbotadas pelo tempo me fizeram lembrar que o tempo passou e eu nem me dei conta.
As lembranças do passado castigam meus sonhos e minhas fantasias, porque não te tenho em minha vida.
No retrato desbotado, marcas indeléveis da tua juventude.
Não vejo nele teus olhos como antigamente...
Que solidão, meu Deus! Onde estás agora e eu aqui nessa agonia!
Triste presente cheio de mistério, de saudades e de recordações.
Choro ao olhar tua fotografia, ela retrata um tempo bom, um amor feliz.
Reproduz cenários de nossa juventude cheia de esperanças.
Teu rosto jovem com o vigor da mocidade faz-me chorar e amargurar as asperezas da vida que eu levo sem tua presença.
Triste destino o teu e o meu, penso olhando tua fotografia...
O teu retrato está guardado no meu peito machucado pela dor da nossa separação
Apesar de desbotado e frio, guardo-o até hoje, para que não fujas mais de mim.
Olho para ele sinto arrepio, um não sei quê que sangra a minha alma.
Volto a guardá-lo no sacrário do meu coração e de lá não sairá jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário