domingo, 7 de setembro de 2008

PARIS É UM SONHO


PARIS É UM SONHO
Gracinda Calado


O sonho de conhecer Paris é tão grande que às vezes acordada vejo-a nos meus pensamentos.
Imagino uma grande coroa de luzes coloridas em cada esquina a brilhar a noite inteira.
Pessoas que vão e vêm sem dar satisfação a ninguém; vestem-se elegantemente com o charme daquelas roupas de frio como se estivessem em uma grande passarela.
As boates e os cassinos cheios onde a diversão é uma devoção nas noitadas da cidade luz.
Casais de namorados passeiam, braços dados, agarradinhos depois de três ou quatro vinhos nos bares da margem do rio Louvre.
Músicas se espalham por toda a cidade das luzes e seus letreiros piscam a noite toda. Os boêmios enfrentam o burburim das ruas e vão em busca de realçar seus sonhos quase verdadeiros nos braços das mulheres e nos copos de bebidas quentes.
A noite é uma crianças enquanto o sol não chega para acabar com as brincadeiras.
Em noite de Natal a impressão que se tem é que o céu caiu com todas as estrelas no chão! O manto multicolorido se estende por toda a cidade fazendo em cada coração uma festa.
O perfume se eternizou em Paris pelas fábricas de essências mais poderosas do mundo. O vento frio da noite faz com que as pessoas estejam sempre acompanhadas, nos bares, nas tabernas, nos grandes cafés, nas chocolatarias, nos clubes e em todos os lugares.
O bom gosto das pessoas em usar jóias e sapatos finos é uma marca registrada dos franceses, como também beber um bom vinho da safra francesa.
Um dia irei à Paris e realizarei o meu grande sonho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário