terça-feira, 27 de maio de 2008

RETRATO DE MEUS PAIS


RETRATO DE MEUS PAIS
Gracinda Calado

Abri o álbum, por um instante, me emocionei...
Quem poderia me fazer ficar tão triste?
Um casal de braços dados como antigamente.

Chorei de emoção ao ver a velha fotografia
Não quero mais ver esta foto antiga,
Pois ela só me traz recordação.

Vejo meus pais, alegres, sorridentes,
Como se o tempo não passasse para eles.
Infelizmente já passou, ficou a saudade.

O que será de mim agora, nessa hora,
Sem eles, sem minha alegria e minha história.
Morrerei de saudades e de recordações.

Meu pai nos seus oitenta anos bem feliz,
Minha mãe nos seus setenta bem vividos.
Doces lembranças de amor e de felicidade!

Os filhos ao redor da mesa cantam parabéns,
Os netos gritam parabéns! Paz e felicidades!
Saudades de ti meu pai, e de ti minha mãe!

Volto ao passado tão distante sinto frio...
Onde ficaram aqueles que eu amava tanto
Meus olhos enchem-se de lágrimas sentidas.

Pareciam imortais na minha infância,
Na eterna felicidade dos seus filhos,
Onde estarão vocês agora meus pais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário