sexta-feira, 9 de maio de 2008

HOMENAGEM À MINHA MÃE

HOMENAGEM À MINHA MÃE.
Gracinda Calado

Gostaria de pintar teu retrato, com todas as cores do universo, e com letras gravar no papel a tua linda história!
Queria que a minha letra falasse de amor e que tu pudesses saber de tudo que eu sinto por ti.
Para mim tu és um anjo que em noites de insônia sentavas ao meu lado com paciência e rezava.
Tu eras um anjo de Deus coberto de luz e representavas tudo em minha vida!
Gostaria de reviver a tua história e gravar com ‘tinta ferro’ as belezas que tu me ensinaste.
Agora choro sentindo a tua falta.
Às vezes me pego te chamando e quando dou por mim sinto um vazio enorme que me consome...
Outras vezes vejo em tudo teus exemplos sábios e lembro-me de ti com saudades.
Tua filosofia de vida era tão importante para mim que guardo gravada em minha memória para que eu possa repassá-la sempre aos meus filhos e netos.
Foste tu que me ensinaste os meus primeiros passos, os meus primeiros sussurros da fala, minhas primeiras lições de casa.
Na escola da vida ensinaste-me as primeiras lições, minhas primeiras composições!
Foste o meu termômetro de vida, meu relógio, minha bússola, meu sol, meu luar e minhas canções.
Ensinaste-me as primeiras orações para primeira comunhão.
O meu primeiro sorriso tu cravaste para sempre em teu coração!
O teu perfume natural tinha o cheiro de Deus e até hoje sinto quando me visitas dormindo.
Daria tudo minha mãe para te ter agora e no teu peito chorar de saudades pela falta que tu me fazes.
No céu onde estás sei que és feliz, pois fizeste a felicidade de muita gente inclusive a minha.
Foste a mais sábia de todas as mulheres que eu conheci, pela tua retidão de caráter, pela tua dedicação aos dez filhos que geraste no amor e na compreensão.
Beijo tuas mãos e abraço-te neste dia. Peço tua bênção para que eu possa continuar vivendo tudo que tu me ensinaste nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário