terça-feira, 18 de março de 2008

A VIDA É UM SONHO


A VIDA É UM SONHO
Gracinda Calado

Sempre achei que a vida é um sonho.
Às vezes bonito de se guardar outras vezes próprio para se esquecer.
Quando sonhamos com fatos alegres acordamos felizes. Quando sonhamos coisas tristes, choramos desesperadamente. Uma perda, um encontro que na realidade seria impossível de encontrar tudo parece real verdadeiro e continuamos a sonhar.

O sonho que era colorido cheio de acontecimentos gostosos, prazerosos, de repente mudou.
Um fantasma corre atrás da gente, um medo aparece de repente, algo nos atormenta, nos apavora, sentimos sair de cena da história, acordamos cansados.
Não temos tempo de pensar se estamos sonhando ou se tudo é verdadeiro em nossa frente..
.
A vida é um sonho, muitas vezes pesadelo.
De repente acordamos do sonho.
Deixamos de lado tudo que planejamos, o que preparamos para a nossa vida futura, acaba.
As pessoas que queremos bem, nossos amigos, nossos filhos, nossos netos, deixaremos de lado. Nossos projetos, nossas aspirações, nossos prazeres, tudo vai de água a baixo e finda.

Nossos músculos ficam mais fracos, nossos membros mais caídos, nosso corpo se extingue e se esvai fundindo-se na terra fria.
Onde deixei os meus segredos, meus mistérios, minhas inspirações, meus versos, meus poemas? Minhas canções, já não posso cantá-las, porque já não tenho voz. Tudo silencia e para. O sonho acabou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário