sexta-feira, 14 de março de 2008

O ENCONTRO


O ENCONTRO
Gracinda Calado



Quero me despir de tudo que me faz artificial e infeliz.
Meu coração pulsa ao ler a história de um homem que abalou o mundo com suas convicções e verdades.
Um homem que se entregou à morte e aos seus inimigos pelo amor da humanidade inteira. Um homem que sabia perdoar e amou acima de todas as coisas, as criaturas. O seu amor transcendental, misterioso, divinal, mais que o amor dos anjos não tinha limites.
Quero seguir seus passos no calvário de sua Paixão e Morte na cruz.
Quero sentir suas dores, derramar seu suor e suar seu sangue nas horas torpes da sua agonia. O que posso fazer para ir ao encontro deste que por mim deu a vida e me fez feliz?
Ah meu Senhor! Vida da minha vida, razão da minha plena existência.
Na hora do seu sofrimento quero está consigo, lavar seus pés com meus cabelos e derramar todo meu perfume em seu corpo e beijar suas mão feridas e ensangüentadas.
Quero receber o seu perdão, o perdão de uma pecadora arrependida e humilhada pela corrupção da carne, pela miséria do mundo, pela pequenez do espírito.
Ilumina-me Senhor da cruz! Não deixarei que seu corpo caia sem abraço, pois os meus braços estão abertos para receber o seu amplexo e o meu coração está sangrando de amor pelo seu inconfundível amor. Abraça-me meu Deus e meu Senhor!
Quero sentir o calor do seu corpo santo e santificar a minha alma só para você!
Ajuda-me a carregar o fardo das minhas penas e das minhas dores, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário