sexta-feira, 28 de março de 2008

CELEBRAÇÃO


CELEBRAÇÃO
Gracinda Calado

A vida é uma eterna celebração.
Celebramos o amor, em todas suas nuances, em todos os tempos, em todas as suas ocasiões.
Celebramos a vida, desde a hora que nascemos.
Crescemos e desde que entramos na escola celebramos todas as datas comemorativas.
Na nossa vida adulta, festejamos aniversários de 15, 20, 30 anos bodas de ouro, etc.

Comemoramos data de casamento, aniversários dos filhos são tantas comemorações...
Comemoramos uma chegada, uma partida, um grade êxito, um reencontro, uma lembrança antiga, uma alegre recordação, dias de felicidades, êxito nos estudos, no emprego, uma data importante para nós, para nossa família, um amigo que voltou de um lugar distante, um novo amor, a volta do amor da nossa vida, são tantas as comemorações, tudo isso enche o nosso coração, faz-nos verdadeiros, alegres, participativos, ‘pessoas’, gente de carne e osso e alma. A nossa vida inteira desde quando nascemos até a nossa morte é feita de celebrações, tudo isso faz parte de nossa vida.

Triste seria se não comemorássemos essas ocasiões, nossa vida era vazia demais, pois quando nos reunimos com os familiares e os amigos para celebrar alguma coisa, a luz interior de nossa alma acende mais luminosa, mais ardente.
Abrimos um champanhe, um vinho de boa safra, fazemos um brinde a alguma coisa.
Se encararmos a vida pelas comemorações que fazemos ao longo dos anos que já se foram, podemos dizer que a vida merece uma comemoração, é bom viver, é bom amar, é bom sorrir e dar graças a Deus pela vida. Vamos celebrá-la sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário