terça-feira, 4 de março de 2008


TUDO É CULPA DO TEMPO

Gracinda Calado

Há tempo para plantar,
Há tempo para colher,
Tempo pra semear,
Tempo para comer.

No meu tempo de criança
Meu destino era cantar,
Cresci no meio dos sonhos
Que eu não cansei de sonhar.

Sou filha do tudo e do nada,
Pescador dos sete mares
Viajante das estrelas,
Sou sereia encantada.

Sou filha das ilusões
Sou amante do silencio
Meu destino é ser poeta
Esposa das solidões.

Se o tempo não espera
O meu destino guardar
É porque não mereço,
O paraíso encontrar.

Há tempo de ver o sol,
Há tempo de mirar a lua
Há tempo de lembrar
A linda imagem tua.

O tempo não me perdoa,
Castiga qualquer cidadão,
Vivo meu tempo gastando,
Poesia, quimera, ilusão.

Por isto eu gosto do tempo,
Não me envergonho de olhar,
A outra face do espelho,
Que me ajuda a caminhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário