quarta-feira, 8 de agosto de 2007


PERFIL DE MEU PAI
Gracinda Calado


Aproxima-se o dia dos pais, gostaria de fazer uma homenagem ao meu inesquecível pai, e abraçar a todos os pais do Brasil.

Imaginei escrever o retrato de um homem, com letras gravar no papel a história, o lugar, o passado e a vida de meu pai.
Queria que a minha letra falasse de amor para aquele que me deu a vida.
Era um homem, como vários existem por aí, mas para mim ele era especial.Falar dele é retratá-lo como exemplo de pai, esposo, amigo, tudo que de bom a criatura humana pode representar na vida de alguém.
Durante toda sua vida traçou uma linha de conduta estruturada na vergonha, na honestidade.Homem puro, enérgico, seguro em suas decisões, cheio de amor pelos seus.
Durante sua vida militar , percorreu palmo a palmo sua trajetória cuja farda honrava e respeitava, passando para os filhos os ensinamentos que recebera em quartel e na vida, como amar e respeitar os símbolos nacionais e a pátria acima de tudo. Defendeu o país guardando suas fronteiras, amou a vida e amou a própria morte, pois nunca teve medo de enfrentá-la.Foi o maior amigo que conheci, abusei da sua amizade o quanto pude, trocamos compreensões e muito amor.Seu amor foi o mais sincero que já tive. Com ele aprendi enfrentar as dificuldades da vida de cabeça erguida, nunca esmorecer !Este retrato de amor é meu pai: Faraó da Costa Calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário