quinta-feira, 30 de agosto de 2007


O RETRATO
( Gracinda Calado)


O teu retrato continua aqui, guardado no meu pensamento e no meu coração!
O teu retrato às vezes penso que me diz alguma coisa...Eu me esforço para te ouvir.
Logo te vejo entrando pela porta da frente, passo forte, sorriso nos lábios, ou cantarolando uma bonita canção. Corro para teus braços, feliz, enamorada, perfumada como todas as tardes acontecia.
O teu retrato me leva ao passado, olhando este teu rosto jovem, como no dia em que nos conhecemos, enquanto dançávamos.
Trocamos juras de amor, foi de repente, me apaixonei, e tu também, tínhamos pressa.
O destino tinha pressa, foi tudo muito rápido...
Fizemos uma história bonita.
O destino cortou nossa história. Agora só resta o retrato. Bela fotografia, em preto e branco.
Olhando para ti, através desta foto sinto-me prisioneira do tempo, cúmplice de uma história em pedaços de amor pelo caminho.
Tentei refazer meus cacos, sobraram pedaços, esquecidos, maltratados. Joguei-os fora.
O teu retrato continua vivo, é mais que um trato, um contrato.
O teu retrato é meu pergaminho, é meu tesouro, vale mais que o fino ouro, não tem preço, só endereço.O teu retrato está dentro do meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário