quinta-feira, 2 de agosto de 2007

MINHA CIDADE NATAL- BATURITÉ


Baturité - significa Serra Verdadeira.
Tem como data de sua criação o dia 6 de Agosto de 1763.
A cidade fica no sopé do maciço numa altitude de 175m
Acima do nível do mar.Está a 106Km de Fortaleza.
Informação do site: estaçãoturismo.


Baturité
Eu nasci em verdes plagas
Cercadas pelo arrebol,
Á noite mirava a lua
De dia beijava o sol...

Minha terra tão amada,
Quantas saudades de lá
Da minha infância querida
Que nunca há de voltar.

Ás vezes fico pensando
Nas ruas da minha cidade
Por muitas vezes brincando
Vivi minha mocidade.

Lembro-me bem dos amigos,
Do tempo da minha infância,
Tenho uma vontade tão grande
De voltar a ser criança!

Seus jardins e seus bosques
De flores e encantos mil,
Os benjamins e quiosques
Mais bonitos do Brasil!

A buganvília florida
Inda vive no meu coração,
As trepadeiras queridas,
Que eu zelava com devoção.

As andorinhas em bando
Lá na torre da matriz
Trazem-me lágrimas aos olhos
Do tempo que eu era feliz!

Quando era dia de chuva,
Tudo cheirava a molhado
As águas faziam curvas
Nos seus antigos telhados.

Ó minha Baturité!
De alegres recordações,
Inda tenho no ouvido
O barulho dos trovões!

Pena que tudo mudou
Na minha linda cidade
Porque o asfalto acabou
Com sua simplicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário