quinta-feira, 9 de agosto de 2007

CARTA PARA MEU PAI


Hoje eu amanheci muito triste em não te ter ao meu lado. Quisera ouvir tua voz e ouvir teus conselhos. Quanta falta me fazes! Quantas saudades meu pai, dos dias felizes que vivemos, juntos com minha mãe, nossos irmãos, não imaginávamos que um dia todos havíamos de nos separar, assim sem mais nem menos...De repente tudo mudou entre nós e sem tua presença o vazio é imenso. Da minha parte sinto-me perdida agora, não sei o que fazer com essa saudade imensa e essa falta que me devora.Por que os pais têm que ir antes de nós? Sabemos que um dia iremos, porém não imaginamos a profundidade da perda que eles fazem em nossas vidas...Tanta coisa aconteceu depois que tu partiste. O mundo não é mais o mesmo, a violência aumentou, a miséria dos pobres também, seus nomes agora são: sem teto, sem chão, sem emprego, sem lar, sem moradia, sem nada...sei que tu não gostarias de saber, porém te digo o quanto sofrem sem que possamos fazer nada.Aqui tudo que se faz é, pago pra nascer, pra morrer ,pra viver,pra sorrir, pra estudar. O pior é que não temos mais segurança, vivemos atrás das grades em nossas casas pois assim nos defendemos dos assaltos e dos marginais, que teimam em insistir no crime, no roubo, no estelionato. A vida humana não tem mais valor, não somos mais irmãos, a crueldade chegou nos corações dos homens,dos amigos, dos vizinhos , dos esposos. Ninguém conhece mais o evangelho de Cristo, que talvez chore todo dia e sofra novamente por nós.Ah meu pai!Peça a Deus pelos teus filhos que precisam muito da tua proteção.Peça pelos pais desesperados sem emprego, sem casa ou moradia, pelos que trabalham e recebem apenas um salário que não dá pra sustentar a família, e ficam satisfeitos.Peça meu pai pelas crianças abandonadas do Brasil, que vivem nas ruas, sem identidade, sem nome, sem escola, sem família e sem nada...Agora meu pai peça pela sua filha, que precisa muito de Tua proteção. Não posso te ver, mas sinto que estás me ouvindo, e os meus pedidos serão atendidos.
Um beijo meu pai!
Boa noite meu pai! Feliz dia dos pais lá no céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário