sábado, 25 de agosto de 2007

CORINTIOS 13


CORINTIOS 13


Ainda que eu falasse as línguas dos anjos,
E não tivesse amor, seria como o metal que soa
Ou como o címbolo que retine.
E ainda que eu tivesse o dom de profecia,
E conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,
E ainda que tivesse toda fé,
De maneira tal que transportasse os montes,
E não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse todos os meus bens
Para o sustento dos pobres,
Ainda que entregasse o meu corpo
Para ser queimado, e não tivesse amor,
Nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno;
O amor não é invejoso;
O amor não se vangloria,
Não se ensoberbece,
Não se porta inconvenientemente,
Não busca seus próprios interesses,
Não se irrita, não suspeita mal;
Não se regozija com a injustiça,
Mas se regozija com a verdade;
Tudo sofre,
Tudo crê,
Tudo espera
Tudo suporta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário