segunda-feira, 6 de agosto de 2007

PARABÉNS BATURITÉ!


FUNDADA EM 6 DE AGOSTO DE 1763.

Cidade das flores e do café!
Seu clima ameno é um convite ao visitante : parar e conhecer seus prédios históricos e seus casarões centenários.
Baturité dos quiosques e jardins mais bonitos do Brasil, dos colégios antigos e tradicionais, das feiras de frutas, da religiosidade e das novenas, das procissões e das igrejas seculares.Igreja Matriz de N. Senhora da Palma, guarda a história colonial de sua construção e as belas imagens, obras de arte barroca, símbolo de fé e crença de seu povo.Convento dos Jesuítas, feito de pedra e cal, encravado em cima do alto da serra, braços abertos, guardando a cidade de “Monte Mor”.
Cidade berço cultural do Maciço, de seus colégios centenários, onde saíram vários professores, poetas, escritores, padres, freiras, juizes e doutores.
Palácio Entre Rios, onde funciona a Prefeitura do município. Museus, Bibliotecas, Estação ferroviária( hoje, Fundação de Cultura e Turismo ), mostram aos visitantes o que a cidade guarda e preserva do tempo imperial..”Maria Fumaça”, jóia rara do passado que tantas saudades levou consigo, sua história confunde-se com a história da “Rede de Viação Cearense”.
Baturité, cidade que guarda no coração de seu povo o patriotismo, o amor e a devoção a Deus e a Virgem Maria, sua religiosidade incomparável é conhecida em todos os recantos do país.
Cidade hospitaleira, que abraça a todos com carinho.
Cidade que eu amo e que me viu nascer, onde vivi minha mocidade. Terra dos meus sonhos e dos meus amores...cidade do meu coração!
PARABÉNS
Em 6 de agosto de 2007!

Nenhum comentário:

Postar um comentário