domingo, 22 de julho de 2007

O MISTÉRIO DA CRIAÇÃO


O MISTÉRIO DA CRIAÇÃO


No grande mistério da gestação Maria mantendo-se virgem dá o seu consentimento: “Seja feita a Sua vontade, isto é: como Deus o determinou em sua sabedoria, assim o desejo eu.” Nesse instante, o Verbo foi nela concebido.O Verbo fez-se carne e passou a habitar entre nós.

Nesse êxtase, ela concebeu Cristo em seu seio, Maria deve ter experimentado em si a realização desses prazeres inefáveis que as criaturas procuram através dos sentidos, mas que, afinal nunca podem alcançar em total perfeição.
Quando a carne sobe aos páramos do amor, unindo-se a outra carne, depressa se sacia;mas naquele caso de uma união do amor humano com o amor divino, não era possível a saciedade, mas apenas a alegria absoluta e extática do espírito.
No amor humano o êxtase é carnal, só depois atinge a alma.No amor do Espírito é a alma de Maria que cai em êxtase não por um amor humano, mas por Deus- e o amor de Deus de tal modo devia ter inflamado o Seu coração, o Seu corpo, a Sua Alma,que, quando Jesus nasceu o mundo podia dizer com inteira verdade:” eis o Filho do Amor!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário