terça-feira, 24 de julho de 2007

"FÁCIL É CONVIVER LADO A LADO, DIFICIL É SE ENCONTRAR"


“FÁCIL É CONVIVER LADO A LADO, DIFÍCIL É A GENTE SE ENCONTRAR”.


Fiquei pensando nesta filosofia maravilhosa!
Quantas vezes convivemos com as pessoas e não as conhecemos de verdade!
Fazemos as mesmas coisas, acordamos juntos, conversamos os mesmos assuntos, gostamos dos mesmos pratos de comidas, discutimos religião, política, militamos nos mesmos partidos e não nos conhecemos de verdade...

O que é necessário para que um dia nos encontremos e vejamos nos olhos um do outro suas emoções, suas necessidades, seus sofrimentos, suas carências afetivas, etc?

Muitas vezes a timidez, o orgulho, o egoísmo, a prepotência, formam barreiras monstruosas em nossas vidas levando-nos ao isolamento e a tristeza. O medo começa então a dilacerar o nosso coração envenenado pelo mal que nos alimenta através dos nossos sentimentos doentios.
Fácil seria uma aproximação natural, uma palavra de carinho, um elogio, um ato cordial, um gesto alegre, ou uma manifestação de alegria pela presença do outro em nossa vida.
Tenho certeza que atitudes assim, levariam mais facilmente a nos encontrar.
Aí então, poderíamos ler no fundo dos olhos do outro, o perfil de sua alma.O encontro se daria nesta hora, sem medos nem restrições, sem orgulho e sem maldade, livre, transparente.
Que belo encontro! Já não seríamos mais linhas paralelas, mas uma longa estrada onde os dois rumam num mesmo sentido, ao mesmo destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário