quarta-feira, 18 de julho de 2007

O AMOR AO PRÓXIMO


Deus amou tanto seus filhos que deu sua vida por todos nós. Foi incompreendido e sacrificado na cruz como um ladrão um marginal.
Deixou-nos uma grande herança que é o seu evangelho, seus exemplos de vida e amor.
Muitas vezes me pego pensando nas maravilhosas mensagens de Jesus!
Que seria de todos nós se não tivéssemos essas gotas de bálsamos em nossas vidas?
Essas gotas que saciam a sede do saber divino!
O que seria de nossa vida se não conhecêssemos o que de mais precioso Jesus nos deixou em seus ensinamentos para que deles pudéssemos saborear cada palavra e transformá-la em alimento para a alma!
Em nossa vida deparamo-nos com situações que às vezes nos causam espantos.
Falamos de amor e somos surpreendidos com sentimentos que não se comparam com o amor que Cristo fala em seus evangelhos.Usamos um amor egoísta, centralizado no conforto de nossos interesses pessoais, usamos as pessoas, quando delas precisamos, brincamos com os seus sentimentos, e dizemos que amamos.
O amor que Jesus pregou e pregará sempre não cobra, é compreensivo, é fiel e divino.
Como é bonito o amor entre irmãos, entre amigos que se gostam de verdade!
Que se respeitam, que se doam em palavras de consolo e conforto!
Como é sublime sentir na alma essa doce sensação de paz quando amamos e confiamos nesse amor, sem sofrer, sem chorar, sem cobrar nada.
Um amor diferente do amor carnal, o amor animal,em que só o que vale é a atração de corpos. Depois o vazio... O amor divino é puro, é real, é sensacional!
Hoje posso dizer que amo, e o meu amor está acima do bem e do mal, amo a todos meus irmãos e há sempre um lugar em meu coração !

Nenhum comentário:

Postar um comentário