quinta-feira, 7 de agosto de 2008

SUSPIROS DE UMA FILHA


SUSPIROS DE UMA FILHA

Gracinda Calado

Como eu tenho vontade de conversar contigo meu pai!
Tenho saudades da tua voz, do teu sorriso, das tuas gargalhadas...
Às vezes sinto ouvir tua voz ao telefone e choro de emoção,
Tu chegas na voz de meu irmão.
Teu nome é saudade aqui e em todos os lugares deste mundo.
Como te amei meu pai!
Bebi na fonte de tua sabedoria, tua filosofia de vida, teu jeito de encarar a vida.
Tuas respostas às inquietações do mundo eram sábias e reflexivas.
Guardei no meu coração o teu jeito fiel de amar as pessoas.
Sinto-te em todos os lugares e em quase todas as pessoas que tu amavas.
Tua presença é muito forte e tuas lembranças me acompanham sempre nítidas no meu pensamento e no meu coração.
O que será que estás fazendo nesta hora? Será que viajas com os anjos ou que ouves uma canção divinal! Será que passeias em outros bosques?
Será que colhes uma flor no paraíso dos pais amados?
Ò meu pai, quantas saudades de ti, do teu jeito de falar e contar histórias!
Tuas reminiscências, tuas vitórias, teus segredos, quantas saudades de teus conselhos sábios!
Aqui na terra estamos ainda ligados em ti como sempre fomos antes, nós os teus filhos, e se encontrares nossa mãe beije-lhe a fronte por nós e abrace-nos com saudades neste dia que é só teu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário