terça-feira, 26 de agosto de 2008



Meu Gato Siamês

Gracinda Calado

Ele chegou devagarzinho, olhos azuis, pêlo marrom claro e branco cheirando a leite, pois devia ter mamado pela ultima vez.
O meu vizinho com pressa para se desfazer dele entregou-me com bastante tristeza.
Em minha casa ele só trouxe alegria.
Foi logo encostando-se nos meus pés e muito desconfiado olhou pra mim com a expressão de carinho.
Esse gato veio para preencher o vazio do meu coração.
Ele me conhece, me chama, me pede comida.
Ele me dá carinho, logo eu respondo seus desejos.
Quando minha primeira netinha viajou para Terezina, fiquei muito saudosa, chorava todos os dias com saudades de Kamille.
Felizmente Kamillinha voltou e se apegou com amor e carinho ao meu querido NINO.
Nino é o seu nome. Ele é manhoso, peludo, e gosta que coce o seu pescoço.
À noite ele dorme num sofá com um forro de feltro de toalha de banho, e um travesseiro.
Todos os dias temos que mudar ‘seu lençol’.
Infelizmente meu gato já tem 15 aninhos a idade da minha netinha, vida de gato não é tão longa!
Este ano comemoramos o seu aniversário, cantamos parabéns pra você.
Todos que o conhecem não dão essa idade para ele, pois ele é viçoso, bonito e seus olhos brilham como um gato novo.
Quando vai ao veterinário ele diz: “Chegou o rapaz velho”, carinhosamente brinca com ele e ele corresponde a brincadeira.
Meu gato é a minha paixão e a minha alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário