sábado, 2 de agosto de 2008

SOU ASSIM


Sou assim...
Gracinda Calado

Em meu caminho às vezes tento caminhar em direção ao sol.
Oriento-me pela bússola da razão e às vezes encontro-me entregue ao coração.
No meu íntimo calada ponho-me às vezes a remoer pensamentos, e num momento acordo para a vida deleitando-me com tudo que há de bom ao meu redor.
Tento olhar o céu com os olhos dos poetas e sonhadores, acordo em sedas e cetins na relva fresca das madrugadas frias da ilusão.
Tento voar nas asas da saudade quando não encontro chão.
Meu pensamento briga, chora, sofre, procurando um ninho pra ficar ou um colo quente como abrigo.
Nas caladas da ilusão sou como o pássaro que foge ligeiro em busca de outros ares pra voar e terra firme pra pousar.
Sigo o caminho do céu, esforço-me pra chegar. Em vão rastejo-me na relva rasa dos jardins do coração.
Canto uma canção que sempre cantei quando não tenho a quem segurar a mão, e o som da minha voz sustenta-me na hora em que eu mais preciso.
Estou cansada de esperar pelos favores deste mundo, confio na força do universo e na energia das estrelas.
Só sei que dentro do meu coração mora um anjo que me faz feliz e isso já me basta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário