domingo, 20 de julho de 2008

SINTO SAUDADES


SINTO SAUDADES
Gracinda Calado

Saudades dos lençóis brancos da minha infância;
Do cheiro de chuva no telhado, do perfume das flores;
Das cores das borboletas nos canteiros dos jardins.

Saudades daquela flor no cabelo em dia de são João,
Do vestido de chita dos balões e das fogueiras.
Saudades da minha terra em noites de lua cheia;
Do coaxar dos sapos e do canto dos passarinhos.

Saudades de quem não sei, saudades de quem amei.
Saudades dos amigos que moravam no meu quarteirão.
Saudades do teu retrato, hoje triste desbotado;
Saudades dos dias de chuva esquentando o nosso cobertor.

Saudades com gosto de amor, tão doce, tristes saudades.
Saudades quando amanhece o dia tudo cheirando a molhado.
Saudades das tuas lágrimas rolando no meu rosto nu.
Saudades com gosto de sal nos dias ensolarados.

Saudades dos que amei e partiram para não mais voltar.
Saudades das despedidas em dias tristes na estação.
Saudades das noites frias esperando tua volta.
Saudades do cheiro do teu cabelo e do teu suor.

Saudades da minha mãe e meu pai;
Hoje com lágrimas nos olhos eu choro de saudades.
Do meu filho querido que voou para o céu,
Do meu amor que partiu, nunca mais voltou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário