domingo, 20 de abril de 2008

SE EU PUDESSE...


SE EU PUDESSE ...
Gracinda Calado


Se eu pudesse faria o tempo parar, para te ter novamente.
O teu perfil escultural seria a minha inspiração de agora.
Olharia os teus olhos brilhantes, cristalinos, de encontro aos meus.
Mataria essa saudade que me leva aos ventos quentes do passado.

O que fez de nós o destino agora!
Será que nos jogou sem piedade nos braços torpes da ilusão?
Onde ficaram os nossos sonhos que sonhamos juntos...
Onde morreram nossos projetos da mocidade...
Onde dormem nossos sentimentos e desejos de paixões?

Se eu pudesse faria o tempo voltar novamente!
Voltaria a ver com ele teus versos de amor,
tua e a minha história de corpos jovens,
traídos pela vontade trágica do destino.
Onde estão as marcas do tempo de felicidade,
E as promessas feitas em silencio e calma.

Longe se foram os momentos de loucas paixões,
De amores e ilusões!
Ó tempo áureo dos folguedos inocentes,
Das músicas, das canções de primaveras!
Tempo do amor sincero e das noites frias,
Dos enamorados e dos violões plangentes.

Quisera eu voltar àqueles tempos de doçura,
Voltaria com o frescor das manhãs de outono,
Dos tempos idos e vividos sem amargura,
Na mais profunda intimidade com o tempo,
Na real certeza que eras meu ainda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário