sexta-feira, 11 de abril de 2008

FORTALEZA, MEU AMOR!


FORTALEZA, MEU AMOR!
Gracinda Calado


Ao ti ver assim bela e florida,
Não há quem não te ame e beije
Com essas praias brancas, lindas,
Cartão postal do meu querido Ceará.
Tua história conta histórias de amores,
Dos tempos idos e vividos, do passado,
Dos carnavais dos poetas e sonhadores,
Das cantigas de niná das mocinhas,
Dos passeios no parque das crianças,
Nos tempos de quermesses e folias.

Ao ti ver assim, ainda moça e bela,
Canto contigo umas canções,
Beijo teu solo querido e singelo,
Do passeio público dos tempos de serões.
Quem me dera beijar teu corpo forte
Dos teus heróis e bravos jangadeiros,
Do homem afoito, destemido do mar,
Onde ficaram meus sonhos de criança.

Fortaleza querida, terra abençoada!
Das rendeiras, dos pescadores valentes,
Das serestas da praia de Iracema,
Do forte de Nossa Senhora da Assunção,
Das procissões, das noites de novena,
Das tuas praias e mares verdes,
Como os olhos da morena de Alencar.

Salve terra querida no dia do teu aniversário,
Contigo quero ser criança, cantar em bom tom,
Parabéns, à morena, desposada pelo sol!
Terra da luz, de Iracema e Alencar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário