domingo, 30 de setembro de 2007

9 DE MAIO


9 DE MAIO
( Gracinda Calado)

Chão molhado, chuva caindo lá fora
No coração de uma mãe a longa espera,
Cheiro de jasmim no ar, rosas desabrocham
Ao som do sino da matriz.

A natureza toda compartilha com a espera,
Aquece os corações naquela manhã fria,
Na igreja o padre reza uma oração,
A cidade toda começa a caminhar em passos lentos...

São 5 horas, corpos se espreguiçam,
O cheiro de terra molhada anuncia a chuva que cai lá fora,
Dentro de casa ela sofre a dor do parto
È minha mãe na doce paciência.

Quem virá , menino ou menina?
. De repente um choro rompe aquele ritual,
A luz em meus olhos brilhou mais forte,

O mundo me recebeu naquela manhã calma .
Senti o cheiro do café pela primeira vez,
Meus pés foram aquecidos pelo cobertor.

Longe lá longe um galo canta ainda o alvorecer,
A minha alma canta de alegria,
O mundo me recebeu alegre,
Senti o cheiro de minha mãe,
Senti o cheiro de Deus ao meu lado.

Pela vez primeira ouvi a voz de meu pai,
O som ecoou em suave harmonia.
Novamente os cobertores aqueciam o frio que fazia.

Mês de Maio em minha terra era festa.!
Mês das flores e das novenas
Mês das noivas e dos batizados.

As canções, as procissões,
As mais lindas coroações,
E eu lá no cantinho
No embalo do carinho de meus pais.

Onde andam agora quem me deram a vida?
Ah! minha mãe!
Que saudade de meu pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário