quarta-feira, 5 de setembro de 2007

PROVÉRBIOS ( 8,22 )


PROVÉRBIOS: ( 8,22)

O Senhor teve-me em sua posse no começo dos começos.
Ainda antes das suas obras mais antigas.
Fui criada desde a eternidade, desde sempre, antes da origem da terra.
Quando eu nasci, ainda não havia abismos nem fontes copiosas.
Nem montanhas de altos cumes.
Antes das colinas, já eu existia.
Ainda então ele não fizera a terra, nem os rios, nem os pólos da mesma terra.
Quando ele preparou o céu eu já estava presente.
Quando ele delimitou os abismos, quando a estes cobriu com o firmamento;
Quando criou as fontes; quando marcou as fronteiras dos mares,
Para que as águas não extravasassem;
Quando equilibrou os fundamentos da terra, já eu então existia a seu lado, alegrando-me dia a dia, na sua presença e sobre a terra e deliciando-me com os filhos dos homens.
E agora meus filhos escutai-me: Felizes aqueles que seguem os meus caminhos!
Escutai a palavra instrutiva,para ganhardes a sabedoria.
Não recuseis. Feliz o homem que me escuta.
Aquele que me encontrou, encontrou a vida.
Ele é o obséquio do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário