sexta-feira, 27 de março de 2009

UM NOVO OLHAR DENTRO DE MIM




UM NOVO OLHAR DENTRO DE MIM
(Uma prosa em versos)
Gracinda Calado

Admirar-se do que é diferente é natural.
Admirar-se do que é normal é criativo, divinal!
O que seria do branco se não fosse o negro,
O que seria do negro se não fosse o branco!

No sopé da montanha eu vejo Deus,
No alto da colina eu sinto Deus,
Quando vejo a água que corre fria no regaço,
Minha alma treme de espanto, matando minha sede.

Das plantas que cultivo tiro o alimento que mata minha fome.
Quem inventou tão grande feito?
Na cadeia de montanhas fito o sol que se derrama todo,
Enquanto a noite não chega, misteriosa e em silencio.

Admiro-me do mar que não se cansa de dançar em suas ondas,
Nas ondas que vão e veem vejo a grandiosidade da natureza.
Um novo olhar em meu ser mergulha no meu interior,
Ao mesmo tempo em que admiro a criação do céu.

Nas grandes cordilheiras a majestade da criação,
Toca o céu azul e namora as nuvens esparsas.
O homem vai à lua, isso é vulgar em relação a quem fez o luar,
Um novo olhar em mim, surge quando vejo tudo ao meu redor.Para tudo uma explicação mágica e sábia da criatura e do criador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário