segunda-feira, 30 de março de 2009

EU QUERIA SER UM PÁSSARO


Eu queria ser um pássaro
Gracinda Calado

Queria eu ser um pássaro com grandes asas azuis, eu voaria aos céus para falar com os anjos e nas estrelas faria meus ninhos.
Desceria até as nuvens e de lá avistaria a terra quase toda coberta de águas cristalinas.
No imenso espelho das águas pousaria e lavaria minhas asas depois as secaria ao sol.

Pássaro que foge ligeiro das intempéries dos ventos e dos raios; cansado de voar, pousaria no chão verde das florestas tropicais!
Se eu fosse um pássaro te levaria comigo ao pico mais alto das montanhas ensolaradas para cobrir-te da graça de te fazer feliz e juntos construiríamos ninhos de plumas douradas e todas as vezes que os raios de sol aparecessem o brilho beijaria teu sorriso!

Se eu fosse um pássaro voaria da minha janela para a liberdade!
Se eu fosse um pássaro convocaria todas as aves do céu para levarmos a justiça e a misericórdia aos corações magoados e sofridos, juntos faríamos uma grande corrente de amor.
O amor que mora nos páramos dos corações que sabem como os pássaros alçarem vôos altos em todos os momentos de suas vidas.
Que o vôo do pássaro traga um raminho verde como símbolo da esperança e da fartura que há na terra e nos corações onde impera a paz e o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário