sexta-feira, 20 de junho de 2008

REFLEXÃO SOBRE A MORTE


REFLEXÃO SOBRE A MORTE.
( autor desconhecido)

Todos sabemos que nascemos, vivemos, morremos e que ninguém sabe de onde vem e muito menos para onde vai, mas há um porém, existir não é a mesma coisa de viver.
Os que simplesmente existem sofrem mais com a idéia da morte do que os que vivem a vida com um ideal.
Os que existem, vivem num mundinho deles preocupados apenas com o que é melhor para si.Já os que vivem têm um projeto de vida, não importa o tamanho da obra, mas acreditam que em se construindo algo positivo para a humanidade, como até mesmo uma simples família, solidificada no amor, liberta a alma para o elixir da vida.

A morte não é a velhice, pelo contrário, é um estado mental de potência para atravessarmos a vida com coragem, para encará-la. Na verdade quando estamos com medo, não adianta sofrermos aterrorizados antecipadamente. Nosso maior defeito ou erro ou pecado, é não cuidarmos da morte pessoalmente. Quando somos provocados, a ignoramos e tomamos nossa rotina rapidamente como fuga.É um erro viver enganando-a numa harmonia fabricada além do suportável.A morte é nossa irmã, e nossa companheira. Um dia iremos nos encontrar. Isto faz parte da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário