sexta-feira, 13 de junho de 2008

A OUTRA FACE



A OUTRA FACE



Gracinda Calado



Todos nós temos duas faces. Uma diz sim a outra diz não.


Uma pensa correto, verdadeiro, a outra deixa falar o coração.


Uma tem a santidade, a outra a infelicidade.


Nem sempre estamos na luz do espelho.


Às vezes somos a sombra, a escuridão.


Momentos tristes, momentos de rara beleza,


Momentos alegres em paz com a natureza.


Às vezes digo sim outras eu digo não,


Vivemos sempre assim enganando a nós mesmas,


Nesse mundo de meu Deus, nossa divina pureza...


Numa face olho o espelho, na outra o espelho me olha.


Nossa razão é madrasta, nossa alma é santinha,


O mistério está aqui dentro de nós,


Misturamos sentimentos com saudade e poesia.


Minha face verdadeira gosta muito de mim,


A outra é traiçoeira, ingrata, aventureira...


Um lado do espelho zela por mim e mostra a minha cara


O outro me reprova, me agride e me encara.


As duas faces são uma só, verdades, mentiras,


Amores e paixões, desamores e ilusões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário