domingo, 1 de junho de 2008

CORAÇÃO DESAJEITADO


CORAÇÃO DESAJEITADO
Gracinda Calado

Ó coração desajeitado!
Diz pra mim, por favor,
O que tens preparado pra mim
Já estou cansada de por ti esperar.

Os meus segredos, teus cuidados,
Guardas com muito carinho
Pois só a ti eu confio
Como se fosse meu ninho.

Onde anda a felicidade
Que um dia prometeste
Entregar-me por inteira,
Neste vale de lágrimas?

Tenho te tratado muito bem,
A ti declarei meu amor,
Por que não me tratas também?
Ó coração triste sofredor!

Coração partido, sem dor,
Sangue do meu sangue querido,
Músculo forte autoritário
Bates forte com muito amor.


Por que não curas as feridas
Do meu corpo pensador?
Cuide das minhas alegrias,
Das minhas saudades também,
Serei sempre agradecida
Nessa terra de ninguém.

Ó coração grato, justiceiro
Desde a minha infância,
Sempre foste companheiro.
Nos dias de luz e carinho,
Dias de sol e de chuva,
Sempre deste um jeitinho
De zelar por mim por inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário