quarta-feira, 18 de junho de 2008

BUSCO-ME EM TI


BUSCO-ME EM TI
Gracinda Calado

Viver sem ti é angústia e solidão!
Busco-me em ti a toda hora. Refaço-me na tua beleza e na luz que tu emanas em noites de primaveras.
É como o cheiro que vem do mar o teu sorriso e o teu suor.
Em vão te busco nessa noite fria de primavera.
Ainda resta-me um cantar, uma saudade tua.
Ó noites de tempestades delirantes quando não te encontro.
Nem por um instante vejo os olhos teus.
Se não fosse os meus versos eu daria adeus a essa procura delirante.
Não suportaria viver assim à margem do caminho.
Sinto-te na brisa leve que sopra do infinito e passa devagar como quem não quer ir embora.
Assim é o teu espírito sedento de minha alma.
Busco-te sem parar para buscar-me enfim.
Acho-me nas estrelas e no luar, ouço-te no eco da noite quando tu soltas o teu grito querendo voltar.
Agora é tarde meu amor, pois acho-me nas partidas e nas chegadas em plena aurora de nossas vidas.
Procuro ocupar meu cérebro com outras coisas e minha alma cala-se do tormento, da agonia de me procurar em ti.
Enfim busco-me em ti e não me encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário