quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SE EU PUDESSE...

SE EU PUDESSE...
GRACINDA CALADO

Se eu pudesse faria o tempo passar para te ter novamente.

O teu perfil escultural seria a minha inspiração,

Olharia os teus olhos brilhantes bem perto dos meus.

Mataria esta saudade que me leva aos ventos do passado!

O que fez de nós o destino agora?

Será que nos jogou sem piedade nos braços da ilusão?

Onde ficaram os nossos sonhos que sonhamos juntos,

Onde morreram nossos projetos da mocidade,

Onde dormem nossos sentimentos e paixões?

Se eu pudesse faria o tempo voltar novamente.

Voltaria a ver com ele teus versos de amor,

Tua história e a minha de corpos jovens,

Traídos pela vontade trágica do destino.

Onde estão as marcas do tempo de felicidade,

E as promessas feitas em silencio e calma?
Longe ficaram os momentos de paixão,

Amores e ternas ilusões...

Ó tempos áureos dos folguedos inocentes,

Das músicas e das canções de primaveras!

Tempo de amores alimentados em noites frias,

Dos enamorados e dos violões plangentes.

Quisera eu voltar àqueles tempos de doçura,

Voltaria com o frescor das manhãs de outono,

Dos tempos idos e vividos sem amargura,

Na mais profunda intimidade com o tempo

Na real certeza que eras meu ainda!



Nenhum comentário:

Postar um comentário